logo site 2015 150 dpi

p site
DSC00085 s bx
DSC00009 bx

Vídeos

DSC_0039

Making OF

R7N_4507

Cerimônia 01

R7N_4509

Cerimônia 02

R7N_4696

Recepção

Fotografia_da_cidade

Dicas de Procedimento e Protocolo para Casamento

Contatos por Telefone - (11) 3495 - 0000 Tim Fixo, (demora um pouquinho pra começar a chamar)

(11) 9.7050-0000 Celular e WhatsApp .

 Respostas mais rápidas pelo WhatsApp ou pelo e-mail  sac@reportagemr7.com.br

Dicas de protocolo – procedimentos

 

Solicitamos não passar essas dicas aos nossos concorrentes, pois esse trabalho nos custou muita pesquisa e não é justo fornecermos aos nossos "colegas”  oportunistas.

 

 

CASAMENTOS:

  • Locais
  • Em algumas Igrejas, Casas de Oração, Templos, Sítios, etc., Não dispõe de locais para recepção ou não está de agrado com o casal, verifique a distância e os trajetos a serem seguidos.
  • O mesmo deve ser informado aos convidados e prestadores de serviço, com pontos de referência para chegada aos locais, principalmente os mais distantes, onde além do trajeto verificar a iluminação da estrada e placas indicativas da direção a seguir. 

    Observar se no local da cerimônia a área é coberta ou não sendo se existe uma segunda opção para realização do evento como Plano “B”

    • Marcação de horários:
  • Após escolher a data e Local é hora de Marcar os horários, lembre-se tenha o bom censo de escolher horários convenientes levando em conta a distância e a localização da cerimônia e Recepção, bem como a realização de eventos de grande porte nas regiões próximas a seu evento ( jogos, shows, etc..).
  •  

    • Confecção de Convites:
  • O ideal para o convite é marcar a cerimônia 45 (quarenta e cinco) minutos antes do horário real, (normalmente as pessoas começam a adivinhar: ah! Esse horário não existe “marcaram mais cedo... toda noiva atrasa... esse casamento irá acontecer mais tarde... e assim por diante em alguns casos as mães, tanto do Noivo quanto a da Noiva, sem maldade acabam informando o horário verdadeiro aos padrinhos e madrinhas o que em alguns casos podem se atrasar a cerimônia
  • Não é justo uma Noiva Ficar com calor dentro do carro, com muito tecido, ar condicionado ligado e secando a garganta, além da ansiedade pelo início do casamento, ainda ter de esperar uma madrinha ou outras pessoas especiais, afinal todos os holofotes devem ser pra ela....

    Não é elegante e nem charmoso a noiva chegar atrasada para a cerimônia – na maioria das vezes, quando isto ocorre, o celebrante costuma compensar o atraso “correndo” com os procedimentos quando não dá uma punição maior. Na Basílica da Penha (zona Leste de São Paulo) a Igreja exige um cheque caução no valor de 50 % da cerimônia e esse valor e pago caso o início da cerimônia tiver um atraso maior que 10 minutos.

    Existem também outras pessoas que se atrasam por motivo de distância ou erro de cálculo no tempo de se arrumar ou chegar no local – Por todos estes motivos, acreditamos que colocar no convite 45min. mais cedo ajuda bastante a todos, inclusive cabeleireiros, (estes devem receber a informação de pelo menos 01 - uma hora antes do horário verdadeiro pois se a noiva quiser fazer mais algum ajuste ainda dará tempo)

     

     

    • No Cartório:  
  • A obrigação exigida pela Lei, é de duas pessoas com maioridade civil, para testemunha, não é necessário levar muita gente para esta cerimônia, nem é bom registrar esse momento com fotografias e filmagens, se a noiva e madrinhas tiverem com o cabelo e maquiagem bem feito, perguntamos o que elas farão mais tarde no cabelereiro e maquiador ?? fica ao contrário até chato colocar um álbum fotográfico imagens de arranjos feito pela própria pessoa e mais tarde feito por profissionais..
  • Em alguns casos Madrinhas vão com roupas decotadas e no momento da assinatura poderá aparecer o seio, pois, ele se encontra entre a cabeça e o papel. – Não se deve influenciar no estilo de roupa das Madrinhas - porém na data devem ser observados este detalhe e pedir para colocar uma das mãos sobre o decote ou fazer a assinatura em Pé sem debruçar sobre a mesa, o melhor é agachar principalmente se a madrinha tiver cabelos compridos – pois com uma das mãos ela segura o cabelo e a outra ela assina -** falta uma mão para o decote !!!

      (caso os noivos se importem – normalmente nos cartórios o Juiz de Paz ou auxiliares usam canetas do tipo BIC – o ideal é usar uma caneta mais apropriada – inclusive para guardar como lembrança) Isso vale também para o religioso padres e pastores usam a que estiver à mão.

    A LEI NÃO EXIGE COLOCAR ALIANÇAS NO CARTÓRIO. Nem é bom fazer, pois mais tarde ou logo após o casal vai tirar e recolocar no momento da cerimônia Religiosa. ( Aliança não é Roupa, não pode por e tirar a qualquer momento)

     

    • Protocolo
  • Na Entrada:  Normalmente quem deve abrir a cerimônia deve ser o noivo, acompanhado pela Mãe ou uma Dama (irmã, avó, etc.). 

    Sempre todos os Homens ficam com a mão direita livre. Em todos os momentos, na entrada, saída, etc...

    logo na sequencia, o pai do Noivo deve vir acompanhado pela mãe da noiva ( casal invertido), os pais devem ficar mais próximos do celebrante e ao lado se seus filhos.

    Segundo a historia e a própria Bíblia, Deus criou primeiro o Homem e depois a mulher, só por uma questão de ordem sempre o Homem deve ser o primeiro, Primeiro casal de padrinho e madrinha o escolhido pelo Noivo e depois da noiva e assim por diante.... a distancia ideal entre um padrinho e outro, deve ser (+/- 5 metros - / 10 fileiras de bancos - / 2 arranjos de flores.), etc....

    O Homem é o Primeiro a cumprimentar o casal e depois sua companheira...

     

    Exceção: O Pai da Noiva (irmão, avô, etc...) é o Único a conduzir a Noiva ao Altar com a mão ESQUERDA LIVRE, ele entrega a Noiva de forma direita, com a mão direita ao Noivo, logo após, deve se dirigir ao altar e permanecer ao lado de sua acompanhante.

    Lembrete: O Noivo Jamais substitui o Pai, portanto sempre permanece coma mão direita livre ( ficando ao lado direito da Noiva.)

    A noiva oferece o buque ao celebrante assim que chegar próximo a ele. (alguns padres da igreja católica, diz que a mesa é sagrada e por esse motivo não coloca o buque nela). neste caso ele mesmo oferece para mãe da noiva.

    A Noiva Não pode permanecer o tempo todo em poder de seu buque pois terá de colocar a aliança no noivo usando as duas mãos, assinar documentos, cumprimentar Padrinhos, Madrinhas e Pais....

    Lembre-se que todas as pessoas – Pais, Padrinhos, Noivo, Noiva, estão tensos e uma boa maneira de aliviar é andar vagarosamente, ajudando também a equipe de fotógrafos e cinegrafistas. Peça aos padrinhos que não fiquem fazendo poses ou parando no meio do cortejo para que convidados fotografem esse momento. A exclusividade é do Fotografo e Cinegrafista contratado pelo casal.

     

     

    No Altar: Os Padrinhos do Noivo devem ficar ao lado direito (de quem entra – olhando para o altar),

    Se a quantidade de Padrinhos for superior a 5 (cinco) casais, o Padrinho deve ficar atrás da Madrinha por elegância, evitando o aperto demasiado entre os casais, e se houver cadeiras as Madrinhas devem sentar-se e os Padrinhos devem ficar atrás.

    Alianças:

    Não è Indicado convidar crianças menores de 5 (cinco) anos para oferecer as Alianças, estas por sua vez devem aguardar a solicitação do celebrante e caminhar normalmente e entregar ao celebrante.

    Os Cumprimentos

    O casal permanece no centro do altar e os Padrinhos e Madrinhas é quem vem cumprimentar o Casal primeiro um do Noivo e em seguida a família do Noiva, assim por diante os Pais do noivo e os do Noiva, após vão saindo; ficando por último as “Damas de honra”, floristas, pajens e por fim o Casal.

    (OBS:) O Padrinho deve ser orientado para ao cumprimentar o casal ficar ao lado aguardando que a Madrinha cumprimente o casal.

     

    Se houver Recepção evite receber os cumprimentos na igreja deixe para mais tarde evitando borrar a maquiagem e ser repetitivo.

    Na saída ou no trajeto e até mesmo na recepção, enquanto os convidados se organizam nas mesas o casal deve ganhar tempo e registrar o momento com Fotos exclusivas.

     

    Na Recepção:  O Casal deve ir direto para a mesa do bolo, ( o Dj deve iniciar uma música especial de entrada e ainda solicitando a todos que fiquem em pé e os saudando com uma grande salva de palmas..., na sequencia inicia a seção de fotos com os Pais, Padrinhos, Damas de Honra, Floristas, pajens etc.  recomendamos aproveitar e registrar com fotos todos os tios e tias do “Noivo” tios e tias da “Noiva”, primos e primas, Amigos e amigas, etc... de forma organizada.

    Lembramos ainda que alguns DJ falam besteira.... Não existe mais Noivo ou Noiva na Recepção. Já são um Casal...

    Após a seção de fotos o casal deve cumprimentar a todos nas mesas, em recepção com mais de 200 pessoas é comum o casal pegar o microfone e agradecer a todos pela presença, dizer o quanto para eles está sendo importante a participação e informar que por falta de tempo não passará cumprimentando de mesa em mesa... ( aproveitando assim melhor a sua própria festa)

    Na sequencia, enquanto todas as mulheres inclusive a “Noiva” está com o cabelo inteiro, deve Lançar o Buque. ( pode ser o próprio, um menor ou um sapo.) cuidado--- Mais uma vez o Dj pode falar besteira, ( a noiva vai jogar o buque- “Noiva” não existe mais, também não joga nada , ela lança sua felicidade através do Buque para que outra pessoa possa também ter a mesma felicidade de encontrar um bom marido igual ao seu.

    Após esse momento se houver uma retrospectiva do casal a ser exibida é essa a hora, lembramos que se trata da retrospectiva do casal e não da vida de cada um ( fotos de criança não se deve exibir.   A “noiva” deve ter cuidado com a exibição de suas imagens com relação a fotos de Biquíni para não constranger o “noivo” em relação aos amigos....).

    na seqüência “abrir” a pista de dança com a valsa do Casal, Não necessariamente com uma valsa, pode ser uma música romântica de preferencia do casal, Pais, Padrinhos e madrinhas devem participar desta 1ª. (primeira) dança com o casal. 

    Noivo deve escolher duas ou mais pessoas para cortar a gravata normalmente um irmão, um parente ou um amigo “de seu lado” e um irmão, um parente ou um amigo “do lado da Noiva”, desta forma o Noivo pode aproveitar mais sua festa, evitando ainda um constrangimento de pedir “dinheiro” para um desconhecido ou desafeto O mesmo acontece com a Noiva quando passa seu sapato, utilizando-se das irmãs, parentes e amigas. Aconselhamos usar uma garrafa tipo pet de 2 litros e de preferência coberta por um tecido para evitar que os contribuintes fique olhando qual é a média dos valores que estão dando, ou até um cofrinho – se usar só a bandeja alguns podem querer pegar algum troco (ex. dá R$ 50,00 e pega R$ 20,00 de volta etc.. )

    Gravata: Por ética e evitando Constrangimento impeça a filmagem de registrar esse momento evitando mostrar quem pode dar mais ou menos dinheiro (lembre as pessoas foram convidadas por prestígio e não por condição financeira ou social).

     

    Champanhe: É comum em alguns Buffet o garçom é quem abre o champanhe e serve o casal – preferimos por questão de emoção, deixar que o Noivo” faça as honras, enquanto a Noiva segura as taças. 

     

    Bolo: Ao se perceber que alguns convidados começam a se despedir o ideal é autorizar que cortem o Bolo. (Se o casal – principalmente a Noiva não tiver uma boa estatura “altura” não deve mandar fazer bolo com dois ou três andares – isso poderá esconder a Noiva ou deixá-la sem destaque se a cor do bolo for a mesma do vestido. Além de a decoração seguir o mesmo princípio poderá esconder os padrinhos se for uma decoração alta.

     

    Gafes:    É comum o casal esquecer de cumprimentar as crianças (floristas, pajens, damas etc...) a “noiva” esquecer as luvas e o buquê no altar após os cumprimentos dos padrinhos - e na recepção o DJ anuncia a chegada dos “noivos” ??? (que noivos – já se casaram!!!) o ideal é dizer vamos receber o casal “ nome dos dois “ com uma salva de palmas ou semelhante   o mesmo na hora de jogar o   Buquê – não pode dizer que a “noiva” vai jogar e sim informar que ( dizer o nome dela) vai jogar o Buquê ou dizer – convidamos as moças para se posicionarem “em tal lugar” pois neste instante será jogado o Buquê.

     

    Nota: O assessor está sempre disposto a lhe auxiliar, pois tem mais experiência e estão habituados com situações adversas, principalmente com os detalhes. Aliás, toda nossa equipe se preocupa com o resultado do trabalho no todo e não só parcialmente por interesse de um ou outro prestador de serviços.

     

     

    [R7 . com] [Orçamento] [Dicas Protocolo] [Localização] [Foto montagens] [Último Evento] [Foto Ampliada] [Parceiros] [Atendimento] [Book] [Contrato]

    Se você procura fotografia e filmagem nos bairros a baixo - não deixe de entrar em contato conosco...

     Fotografia e Filmagem na Água Rasa Fotografia e Filmagem no Alto de Pinheiros Fotografia e Filmagem na Aricanduva Fotografia e Filmagem em Artur Alvim Fotografia e Filmagem na Barra Funda Fotografia e Filmagem na Bela Vista Fotografia e Filmagem no Belém Fotografia e Filmagem no Bom Retiro Fotografia e Filmagem na Brasilândia Fotografia e Filmagem no Brás Fotografia e Filmagem no Butantã Fotografia e Filmagem na Cachoeirinha Fotografia e Filmagem no Cambuci Fotografia e Filmagem no Campo Belo Fotografia e Filmagem no Cangaíba Fotografia e Filmagem no Capão Redondo Fotografia e Filmagem no Carrão Fotografia e Filmagem na Casa Verde Fotografia e Filmagem na Cidade Líder Fotografia e Filmagem na Cidade Tiradentes Fotografia e Filmagem na Consolação Fotografia e Filmagem no Cursino Fotografia e Filmagem em Ermelino Matarazzo Fotografia e Filmagem no Grajaú Fotografia e Filmagem em Guaianases Fotografia e Filmagem no Ipiranga Fotografia e Filmagem no Itaim Bibi Fotografia e Filmagem no Itaim Paulista Fotografia e Filmagem em Itaquera Fotografia e Filmagem no Jaçanã Fotografia e Filmagem no Jaguara Fotografia e Filmagem no Jaguaré Fotografia e Filmagem no Jaraguá Fotografia e Filmagem na Lapa Fotografia e Filmagem na Liberdade Fotografia e Filmagem no Limão Fotografia e Filmagem no Mandaqui Fotografia e Filmagem em Moema Fotografia e Filmagem na Mooca Fotografia e Filmagem no Morumbi Fotografia e Filmagem em Parelheiros Fotografia e Filmagem no Pari Fotografia e Filmagem no Parque do Carmo Fotografia e Filmagem na Penha Fotografia e Filmagem em Perdizes Fotografia e Filmagem em Pinheiros Fotografia e Filmagem em Pirituba Fotografia e Filmagem na Ponte Rasa Fotografia e Filmagem na República Fotografia e Filmagem no Rio Pequeno Fotografia e Filmagem no Sacomã Fotografia e Filmagem em Santa Cecília Fotografia e Filmagem em Santana Fotografia e Filmagem em Santo Amaro Fotografia e Filmagem em São Miguel Paulista Fotografia e Filmagem em Sapopemba Fotografia e Filmagem na Saúde Fotografia e Filmagem no Tatuapé Fotografia e Filmagem no Tremembé Fotografia e Filmagem no Tucuruvi Fotografia e Filmagem na Vila Curuçá Fotografia e Filmagem na Vila Formosa Fotografia e Filmagem na Vila Guilherme Fotografia e Filmagem na Vila Jacuí Fotografia e Filmagem na Vila Leopoldina Fotografia e Filmagem na Vila Maria Fotografia e Filmagem na Vila Mariana Fotografia e Filmagem na Vila Matilde Fotografia e Filmagem na Vila Prudente

     

    Se você procura salão de festa nos bairros a baixo - não deixe de entrar em contato conosco...

    Salão de festa na Água Rasa Salão de festa no Alto de Pinheiros Salão de festa na Aricanduva Salão de festa em Artur Alvim Salão de festa na Barra Funda Salão de festa na Bela Vista Salão de festa no Belém Salão de festa no Bom Retiro Salão de festa na Brasilândia Salão de festa no Brás Salão de festa no Butantã Salão de festa na Cachoeirinha Salão de festa no Cambuci Salão de festa no Campo Belo Salão de festa no Cangaíba Salão de festa no Capão Redondo Salão de festa no Carrão Salão de festa na Casa Verde Salão de festa na Cidade Líder Salão de festa na Cidade Tiradentes Salão de festa na Consolação Salão de festa no Cursino Salão de festa em Ermelino Matarazzo Salão de festa na Freguesia do Ó Salão de festa no Grajaú Salão de festa em Guaianases Salão de festa no Ipiranga Salão de festa no Itaim Bibi Salão de festa no Itaim Paulista Salão de festa em Itaquera Salão de festa no Jabaquara Salão de festa no Jaçanã Salão de festa no Jaguara Salão de festa no Jaguaré Salão de festa no Jaraguá Salão de festa na Lapa Salão de festa na Liberdade Salão de festa no Limão Salão de festa no Mandaqui Salão de festa em Moema Salão de festa na Mooca Salão de festa no Morumbi Salão de festa em Parelheiros Salão de festa no Pari Salão de festa no Parque do Carmo Salão de festa na Penha Salão de festa em Perdizes Salão de festa em Pinheiros Salão de festa em Pirituba Salão de festa na Ponte Rasa Salão de festa na República Salão de festa no Rio Pequeno Salão de festa no Sacomã Salão de festa em Santa Cecília Salão de festa em Santana Salão de festa em Santo Amaro Salão de festa em São Miguel Paulista Salão de festa em Sapopemba Salão de festa na Saúde Salão de festa em São Mateus Salão de festa no Tatuapé Salão de festa no Tremembé Salão de festa no Tucuruvi Salão de festa na Vila Curuçá Salão de festa na Vila Formosa Salão de festa na Vila Guilherme Salão de festa na Vila Jacuí Salão de festa na Vila Leopoldina Salão de festa na Vila Maria Salão de festa na Vila Mariana Salão de festa na Vila Matilde Salão de festa na Vila Prudente

    Se voce procura fotografia e filmagem nos bairros a baixo - não deixe de entrar em contato conosco...

     Fotografia e Filmagem na Água Rasa Fotografia e Filmagem no Alto de Pinheiros Fotografia e Filmagem na Aricanduva Fotografia e Filmagem em Artur Alvim Fotografia e Filmagem na Barra Funda Fotografia e Filmagem na Bela Vista Fotografia e Filmagem no Belém Fotografia e Filmagem no Bom Retiro Fotografia e Filmagem na Brasilândia Fotografia e Filmagem no Brás Fotografia e Filmagem no Butantã Fotografia e Filmagem na Cachoeirinha Fotografia e Filmagem no Cambuci Fotografia e Filmagem no Campo Belo Fotografia e Filmagem no Cangaíba Fotografia e Filmagem no Capão Redondo Fotografia e Filmagem no Carrão Fotografia e Filmagem na Casa Verde Fotografia e Filmagem na Cidade Líder Fotografia e Filmagem na Cidade Tiradentes Fotografia e Filmagem na Consolação Fotografia e Filmagem no Cursino Fotografia e Filmagem em Ermelino Matarazzo Fotografia e Filmagem no Grajaú Fotografia e Filmagem em Guaianases Fotografia e Filmagem no Ipiranga Fotografia e Filmagem no Itaim Bibi Fotografia e Filmagem no Itaim Paulista Fotografia e Filmagem em Itaquera Fotografia e Filmagem no Jaçanã Fotografia e Filmagem no Jaguara Fotografia e Filmagem no Jaguaré Fotografia e Filmagem no Jaraguá Fotografia e Filmagem na Lapa Fotografia e Filmagem na Liberdade Fotografia e Filmagem no Limão Fotografia e Filmagem no Mandaqui Fotografia e Filmagem em Moema Fotografia e Filmagem na Mooca Fotografia e Filmagem no Morumbi Fotografia e Filmagem em Parelheiros Fotografia e Filmagem no Pari Fotografia e Filmagem no Parque do Carmo Fotografia e Filmagem na Penha Fotografia e Filmagem em Perdizes Fotografia e Filmagem em Pinheiros Fotografia e Filmagem em Pirituba Fotografia e Filmagem na Ponte Rasa Fotografia e Filmagem na República Fotografia e Filmagem no Rio Pequeno Fotografia e Filmagem no Sacomã Fotografia e Filmagem em Santa Cecília Fotografia e Filmagem em Santana Fotografia e Filmagem em Santo Amaro Fotografia e Filmagem em São Miguel Paulista Fotografia e Filmagem em Sapopemba Fotografia e Filmagem na Saúde Fotografia e Filmagem no Tatuapé Fotografia e Filmagem no Tremembé Fotografia e Filmagem no Tucuruvi Fotografia e Filmagem na Vila Curuçá Fotografia e Filmagem na Vila Formosa Fotografia e Filmagem na Vila Guilherme Fotografia e Filmagem na Vila Jacuí Fotografia e Filmagem na Vila Leopoldina Fotografia e Filmagem na Vila Maria Fotografia e Filmagem na Vila Mariana Fotografia e Filmagem na Vila Matilde Fotografia e Filmagem na Vila Prudente